terça-feira, 13 de março de 2012

Restitui - Toque no Altar


Os planos que foram embora / O sonho que se perdeu / O que era festa e agora
É luto do que já morreu / Não podes pensar que este é o teu fim / Não é o que Deus planejou
Levante-se do chão!/ Erga um clamor! / Restitui!
Eu quero de volta o que é meu / Sara-me!
E põe teu azeite em minha dor / Restitui!
E leva-me às águas tranquilas/ Lava-me!
E refrigera minha alma/ Restitui!...
E o tempo que roubado foi/ Não poderá se comparar/ A tudo aquilo que o Senhor
Tem preparado ao que clamar / Creia porque o poder de um clamor/ Pode ressuscitar!...


Muitas vezes batalhamos por algo, que infelizmente, tem que se chegar um ponto crítico pra gente entender que não dá. Muitas vezes batalhei pela minha família, pra gente permanecer unida, muitas coisas pensei que fosse só do casal, um simples desentendimento, que logo iria se solucionado, um ou outro ia ceder, deixar o orgulho de lado, a igorância na mão e ia se desculpar com o outro, iria pedir perdão. Mas como eu disse no início, a gente tem que chegar em um ponto crítico quando estamos iludidas em acreditar que haverá a mudança. 
A mudança, descobri, é quando a gente decide não querer mais algo que não muda, por que a gente quer mudar, não quer ficar estagnada, a mudança vem quando decidimos por nós mesmos e pra nós mesmos, seguir outro caminho, nos afastar de pessoas que nos ameaça, que nos humilha, que nos trata mal, que não sente orgulho de ter uma esposa que trabalha, fiel, dedicada a casa, a manter todos os suprimentos necessários para uma familia, quando essa pessoa não sente orgulho do filho ser um militar, ter boa conduta, não beber, não se fumar, não usar droga nenhuma, ser um rapaz honesto e trabalhador, quando esta pessoa não tem admiração pela filha que se formou, tem um bom emprego, que se valoriza como mulher...
Mudança tem que ser a gente deixar pra tras: uma casa, alguns movéis, para se ter paz... E esse o caminho que a partir de agora estou buscando o caminho da paz, da tranquilidade, da sensação de poder ir e vir sem nenhum julgamento, não só pra mim, mas em especial para minha mãe e meu irmão.
Peço a Deus, mesmo que seja por essa familia parte desfeita, restituir nossas vidas, colocar em prática seus planos na nossa vida. 
Que este seja um novo começo. Amém!