sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que Chuva!!!

Olá... Começou o inverno e vocês que assistem jornal já devem saber dos fatos ocorridos aqui no estado de Roraima...(moro no estado - cidade de Boa Vista)...Fez uns dias de sol de fritar ovo no asfalto, mas hoje sexta-feira, a chuva veio para não nos deixar esquecer que ainda estamos no inverno... Um pouco triste pela situação da população que mora no interior, especificamente em Caracaraí, ainda há muitos desabrigados, o nosso rio Branco já baixou graças a Deus, mas nos deixou a convicção de que somos impotentes mediante a força da natureza.
E mudando um pouco de assunto, mas também triste, é de como nossa cidade, simples e tranquila está ficando cada vez mais perigosa. 20h:30min estou aguardando minha amiga Paula em casa para irmos para academia..21:h00 e nada, não atende minhas ligações nem retorna minhas mensagens, muito estranho, minha super amiga, (11 anos de muita confiança) não veio???nem me ligou??Quando meu telefone toca, ligação da irmã dela, mas era ela mesmo, a Paula, chorando... Dois pilantras abodaram ela, colocaram um facão na altura do peito dela, levaram o celular... o pior que eles sairam calmanente... Nossa!! Ouvindo a história em detalhe, pensamos logo em diversas reações que poderiam ser feitas, mas só sabe quem passa por uma dessas, que a unica reação que temos e o correto, é de entregar tudo o que tem.  Talvez em outras cidades com maiores com grande movimento 20h:30min deva ser um horário já muito perigoso mas quem conhece a cidade de BOA VISTA _RORAIMA sabe que aqui é(era) uma cidade tranquila em comparação a muitas outras do país.
 Pessoal, hoje é só. Como sou nova por aqui talvez meus assuntos não interessem muito, aceito sugestões, mas também não vamos nos precipitar, isso é só o começo. Bjokss

Começando..... Dia

São 20h:03min., meus primeiros passos para escrever algo sobre mim, sobre meu dia, minha não sei o quê... Meu primeiro blog e me parece que só me apresentar parece cafona... só ter que me apresentar é cafona, enfim, se é importante para que vocês saibam se vão gostar de mim ou não, vamos lá... Se bem que se eu escrevesse, só escrevesse, meus pensamentos, minha rotina, por aí vocês poderiam decidir se segue ou não meu blog ...hummm., deixa-me pensar..Meu nome! Meu nome é Débora. Para começar isso basta. E já vou começar falando do meu dia hoje, eu sei que não é um bom começo mas...vamos lá.
Acordo as 6h:25min, meu irmão não me deixa durmir mais um pouco, ele sempre está zangado por eu  ter voltado pra casa, e ele quer me dizer através de movimentos bruscos e cara feia (muito feia, além do que já é) que não tenho mais o meu espaço aqui. Eu não vou dizer que não ligo, isso me deixa triste, mas aprendi que nesta vida o que temos que ser o que realmente somos independente das atitudes do outro. Me levanto, dobro meu lençol, a roupa de cama, tiro os travesseiros coloco dentro do meu guarda-roupa junto com os lençois, levanto o colchão... é... durmo no colchão no chão e agradeço a Deus(mas eu tenho cama só que não cabe no quarto, porque montei meu guarda-roupa no lugar da cama). Saio do quarto procuro logo meu pai para pedir sua bênção e minha mãe, não é dificil... assim que saio do quarto vejo meu pai na cadeira em frente a tv na sala e minha mãe na cozinha passando roupa do dia de trabalho, meu irmão já está quase arrumado. Vou para o banheiro, fazer o que todos fazem de manhã, pelo menos penso que fazem, tomar banho e escovar meus dentes. Faço minha maquiagem, me vesto, tomo café e as 7h25min estou saindo de casa com minha mãe rumo ao trabalho..."JÁ VOU PAI" Sigo com minha mãe até a esquina, lá cada uma de nós segue caminho, caminhos diferentes mas ao mesmo tempo iguais. Pego o ônibus as 7h:30min....